Antigo avançado do Barcelona oferece-se para jogar na Chapecoense

Eidur Gudjohnsen, com 38 anos, ofereceu-se para ajudar dentro de campo o clube brasileiro que perdeu quase toda a equipa num acidente aéreo.

Foto
Gudjohnsen ofereceu-se para jogar na Chapecoense AFP/NICOLAS ASFOURI

Gudjohnsen, antigo avançado que jogou em clubes como o Barcelona ou o Chelsea, ofereceu-se para jogar pela Chapecoense. Na sua conta de Twitter, o islandês anunciou que está na disposição de ajudar o emblema brasileiro, depois de a maior parte da sua equipa de futebol - 19 jogadores entre as 71 vítimas – não ter sobrevivido a um acidente de aviação na semana passada, perto da cidade de Medellín, Colômbia.

A Chapecoense, que se deslocava para aquela cidade colombiana para disputar a final da Taça Sul-Americana, nunca chegaria ao destino, estando agora em discussão a possibilidade de o troféu lhe vir a ser entregue postumamente.

Eidur Gudjohnsen, que nos últimos tempos passou por várias equipas da Premier League, está sem competir desde o Verão, após ter sido dispensado pelo Molde, equipa norueguesa. O avançado islandês pode voltar a juntar-se ao antigo colega de equipa - o internacional brasileiro e vencedor da Bola de Ouro em 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho. Isto porque existe uma campanha de adeptos que tenta convencer Ronaldinho a jogar na Chapecoense, algo que o craque brasileiro ainda não garantiu.

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar