Alemanha, Rep. Checa e Inglaterra com vitórias tranquilas

Alemães e checos golearam fora de casa, os ingleses derrotaram a Lituânia em Wembley no apuramento para o Mundial 2018

Foto
Reuters/DAVID MDZINARISHVILI

A Alemanha prosseguiu o seu passeio rumo à Rússia. Os alemães ainda apanharam um ligeiro susto em Baku, mas mantiveram no Azerbaijão o registo 100% vitorioso na fase de qualificação europeia para o Mundial 2018. A Inglaterra voltou a não impressionar, mas continua sem sofrer golos e lidera o Grupo F após derrotar em Londres a Lituânia.

Um golo de André Schürrle, aos 19 minutos fazia antever uma tarde tranquila da Alemanha no quinto jogo dos germânicos no Grupo C, mas os azeris ainda conseguiram colocar em causa a supremacia do adversário quando Dimitij Nazarov, avançado que alinha no Erzgebirge Que, equipa da segunda divisão alemã, restabeleceu o empate aos 31 minutos.

No entanto, a resposta da selecção comandada por Joachim Löw foi imediata e apenas cinco minutos depois, Thomas Müller ultrapassou o guarda-redes do Boavista Agayev e fez o 1-2. A fechar a primeira parte, Mario Gomez, com um bom cabeceamento, estreou-se a marcar nesta fase de qualificação e colocou um ponto final nas esperanças azeris.

No segundo tempo, a Mannschaft baixou o ritmo, mas Bernd Leno, que substituiu o lesionado Manuel Neuer na baliza alemã, não voltou a ser batido e Schürrle, a nove minutos do fim, fixou a vitória germânica em 4-1.

Com esta derrota, o Azerbaijão foi ultrapassado pela República Checa, que despachou São Marino com meia dúzia de golos. Em Serravalle, Vladimír Darida (2), Antonín Barák (2), Gebre Selassie e Michal Krmencík fizeram os golos do triunfo checo, por 6-0.

No Grupo F, a Inglaterra ganhou, mas a Lituânia treinada por Jankauskas ofereceu resistência aos britânicos. Porém, apesar da exibição assim-assim inglesa, Jermain Defoe abriu o marcador aos 22’. Jamie Vardy, que substituiu Defoe aos 60’, fixou o marcador final em 2-0, meia dúzia minutos depois de entrar. 

Sugerir correcção
Comentar