ABC/UMinho bate HC Kehra e segue para os "quartos" da Taça Challenge

Equipa portuguesa goleia estónios por 45-14 na segunda segunda mão dos oitavos-de-final

Foto
O ABC/UMinho não deu hipóteses ao adversário estónio DR

O ABC/UMinho venceu este domingo o HC Kehra por 45-14 e apurou-se para os quartos de final da Taça Challenge de andebol, numa partida demasiado fácil, em que o treinador minhoto aproveitou para rodar toda a equipa.

Depois de neste sábado, na primeira mão destes oitavos de final, num encontro também realizado em Braga, o ABC ter vencido por uns claros 40-29, deixando praticamente resolvida a eliminatória, a turma de Carlos Resende cilindrou agora a equipa da Estónia, vencendo por 31 golos de diferença, resultado que diz quase tudo sobre a história do jogo.

Com uma eficácia de praticamente 100 por cento, o ABC já ganhava por seis golos de diferença aos sete minutos e meio (8-2), altura em que o técnico adversário pediu o primeiro desconto de tempo para reorganizar a sua equipa.

Tentativa frustrada, porque o ABC continuou no mesmo ímpeto, perante um HC Kehra muito frágil e que nunca conseguiu dar a réplica que deu na primeira parte do jogo deste sábado.

Mais cedo aproveitou também Carlos Resende para rodar a equipa, terminando o primeiro período com um "sete" totalmente novo em relação ao que iniciou a partida.

O treinador luso utilizou mesmo todos os 15 jogadores constantes na ficha de jogo, incluindo os três guarda-redes.

O ABC/UMinho segue agora para os quartos de final da Taça Challenge, competição da qual foi finalista na época passada e que Carlos Resende já disse querer vencer nesta temporada.

Sugerir correcção
Comentar