Os talk shows riram-se dos Trump e até Jon Stewart voltou à TV

Convenção Republicana deu muito material a Stephen Colbert, Jimmy Kimmel, James Corden, Fallon ou Trevor Noah. Até o ex-apresentador do Daily Show recuperou o seu formato por uns minutos. Veja os vídeos.

Foto

A cada quatro anos, as convenções dos dois grandes partidos norte-americanos antes das eleições presidenciais são um dos momentos altos das noites televisivas dos EUA. Além dos jornalistas, os comentadores não-oficiais são os comediantes e este ano não foi excepção. Com o Daily Show já nas mãos de Trevor Noah e com Stephen Colbert nos talk shows dos generalistas, a Convenção Republicana serviu para Colbert não só ressuscitar a sua personagem de conservador ferrenho, como para resgatar Jon Stewart para nova sessão de indignação.

Primeiro, foi Colbert que vestiu a pele do mestre de cerimónias de Os Jogos da Fome e conseguiu estar brevemente em palco na Convenção em Cleveland.

Depois, Stewart esteve no Late Show com Stephen Colbert (em Portugal é transmitido na SIC Radical com alguns dias de diferimento) da noite de quinta-feira, para rematar a Convenção do Partido Republicano. E, de supresa mas já depois de um sketch na segunda-feira, o apresentador mais conhecido do Daily Show da Comedy Central regressou da sua sabática televisiva ao formato de comédia que ajudou a tornar emblemático – verificação de factos com ironia e irritação, desta feita para comentar a Fox News e a sua cobertura do candidato Donald Trump.

O discurso de Melania Trump na Convenção Republicana, que findou esta quinta-feira, foi também um dos pontos altos para muitos comediantes e apresentadores dos talk shows nocturnos depois de identificadas as semelhanças com o discurso de Michelle Obama em 2008. 

A próxima paragem do mês político será Filadélfia, e a Convenção do Partido Democrata centrada em Hillary Clinton, já na segunda-feira.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários