Taylor Swift em Lisboa: trânsito e estacionamento condicionados

Trânsito condicionado em Lisboa com os dois concertos de Taylor Swift em Portugal. Saiba onde exactamente.

Foto
Taylor Swift actua esta semana no Estádio da Luz, em Lisboa Christine Olsson/TT / VIA REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:58

A circulação automóvel e o estacionamento vão estar condicionados entre sexta-feira e domingo junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, devido aos dois concertos da cantora norte-americana Taylor Swift, informou hoje a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) explica que os constrangimentos serão aplicados "apenas na medida do estritamente necessário", de forma a "garantir a segurança da realização" dos dois concertos, na sexta-feira e no sábado à noite.

Entre sexta-feira e domingo estão previstos condicionamentos de tráfego na Avenida Machado Santos (em ambos os sentidos), Avenida Eusébio da Silva Ferreira, Impasse à Rua João de Freitas Branco, Praça Cosme Damião e Avenida Cosme Damião.

Na Avenida Machado Santos os constrangimentos irão ocorrer entre as 8h de sexta-feira e as 2h de domingo, enquanto na Avenida Eusébio Ferreira será condicionado o acesso ao Parque -3 e à Avenida do Colégio Militar entre as 14h de sexta-feira e as 2h de sábado e entre as 14h de sábado e as 2h de domingo.

No Impasse à Rua João de Freitas Branco os constrangimentos vão ocorrer até às 00h de domingo.

Na Avenida do Colégio Militar (entre a Rua Galileu Galilei e a Avenida Condes de Carnide) será feito um corte do trânsito antes do final de cada concerto, na sexta-feira e no sábado à noite, e até ao escoamento total do público.

Por outro lado, a PSP alerta para a necessidade de assegurar as reservas de estacionamento na Avenida Hernâni Lopes (sentido Laranjeiras - Alto dos Moinhos), Avenida Machado Santos, Impasse à Rua João de Freitas Branco, Praça Cosme Damião e no parque de estacionamento da EMEL localizado junto ao viaduto da Avenida Lusíada.

Nesse sentido, a PSP aconselha a utilização de transportes públicos, evitando que se levem viaturas para as imediações do Estádio da Luz.

Os concertos da cantora norte-americana Taylor Swift, integrados na digressão The Eras Tour, decorrem no Estádio da Luz na sexta-feira e sábado, a partir das 18h. A hora oficial de abertura das portas ao público está prevista para as 16h.

Sugerir correcção
Ler 11 comentários