Narváez bate Pogacar ao sprint e conquista camisola rosa no arranque do Giro

Campeão equatoriano acompanhou o ciclista esloveno no ataque final à chegada a Turim e foi mais rápido nos cem metros finais.

Foto
Narváez vingou no sprint em Turim Jennifer Lorenzini / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
00:57

O equatoriano Jhonatan Narváez (Ineos) venceu este sábado a primeira etapa da Volta a Itália, garantindo a camisola rosa num final ao sprint a três em que bateu o grande favorito ao triunfo no Giro, Tadej Pogacar (UAE Emirates), e o alemão Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe).

Pogacar foi, de resto, o terceiro, desperdiçando segundos de bonificação nesta chegada a Turim, numa etapa de 140 quilómetros que arrancou de Venaria Reale, dando ao campeão equatoriano três segundos de vantagem sobre Schachmann e seis sobre Pogacar​.

Uma tirada dura, a anteceder um dia ainda mais exigente em, com a meta no alto do Santuário di Oropa (161 km), e em que o ciclista esloveno poderá atacar a liderança.

O objectivo de liderar o Giro de início a fim não poderá ser cumprido depois de um dia em que Pogacar atacou na última subida, demasiado curta para conseguir deixar Narváez para trás, acabando por ser batido nos últimos cem metros pelo equatoriano e pelo alemão.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários