ERC aprovou novo canal do grupo do Correio da Manhã

Canal que vai operar no cabo vai chamar-se Now e será dedicado exclusivamente à informação, ao contrário do que acontece com a CMTV.

Foto
Novo canal deverá ocupar o lugar imediatamente seguinte à CMTV nas grelhas das operadoras Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
01:39

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou nesta quarta-feira o pedido de licença para o exercício de actividade de um novo canal de televisão a operar no cabo, feito pelo grupo de comunicação social Medialivre. O canal do grupo que detém o Correio da Manhã (CM), CMTV e Sábado vai chamar-se Now – "agora", em inglês.

Sendo a CMTV um canal que se divide entre a informação e o entretenimento e que tem licença como generalista, o novo canal do grupo será exclusivamente dedicado à informação, entrando assim em competição directa com a CNN Portugal, SIC Notícias e RTP3.

O Medialivre aguarda agora o parecer do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A ser aprovado, o que poderá acontecer no início de Maio, o canal deverá ocupar a nona posição na rede cabo da NOS e Vodafone, uma à frente da CMTV e actualmente preenchida pela SportTV+. Já na Meo esta posição é actualmente ocupada pela SIC Mulher.

A Medialivre, segundo noticiou o CM recentemente, inaugurou um estúdio de televisão com um espaço de 200 metros quadrados e que permite a criação e utilização de vários sets em simultâneo, com câmaras robotizadas.

O social-democrata Marques Mendes revelou no passado domingo, no seu espaço de comentário na SIC, que o ex-primeiro-ministro António Costa iria ser comentador do novo canal daquele grupo de comunicação social.

Já nesta terça-feira, o Observador noticiou que o cardeal Américo Aguiar, bispo de Setúbal e que coordenou a organização da Jornada Mundial da Juventude de 2023, vai também ser um dos novos comentadores do novo canal de televisão da Medialivre, que detém ainda o jornal desportivo Record. Américo Aguiar confirmou ter recebido o convite.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários