Doente com leucemia crónica acusa Hospital Lusíadas de “ignorar” doença durante vários anos

Miguel Pinto era acompanhado nos Lusíadas há quase dez anos e alega que médico nunca o informou de que teria doença. Caso está na justiça e queixoso exige indemnização de cerca de 40 mil euros.

Foto
Miguel Pinto pede uma indemnização de cerca de 40 mil euros ao grupo Lusíadas Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
07:12

Uma leucemia linfática crónica detectada em 2021 por “mero acaso”. É assim que Miguel Pinto, um jornalista de 59 anos, descreve a “surpresa” que sentiu quando foi fazer análises a outro hospital que não “o do costume”. Quando completou 50 anos, e por ter familiares com problemas cardíacos e historial de colesterol, decidiu que devia começar a fazer um check-up anual. Recorreu na altura ao hospital Lusíadas do Porto e o médico que o acompanhava foi-lhe prescrevendo análises ao sangue, exames cardíacos, colonoscopias, entre outros exames. Depois de quase uma década a ser seguido neste hospital privado, o que Miguel não esperava era dar de caras com uma doença que alega ter sido ignorada durante anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários