Alerta: há um ecocídio por onde passa!

A IP — empresa pública que deveria servir o bem público — tem indevidamente cortado milhares de árvores de espécies autóctones junto a estradas e caminhos-de-ferro contra a vontade das populações.

Ouça este artigo
00:00
04:17

Mais que um artigo de opinião, isto é um alerta. Ao novo Governo e à nova ministra do Ambiente, às entidades públicas de conservação ambiental (ICNF e APA, se é que funcionam), ao Ministério Público, às câmaras municipais, aos partidos políticos, à comunicação social e à população em geral. É um alerta para que seja travado o ecocídio perpetrado pela Infra-Estruturas de Portugal (IP), que maciçamente tem abatido árvores de norte a sul do país. Este alerta levou até à criação de uma petição, que conta já com mais de 1150 assinaturas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários