Na escuridão, os Autechre pintam paisagens electrónicas

Os primeiros concertos em Portugal de um dos mais antigos e visionários duos da música electrónica britânica estavam esgotados há meses. As expectativas eram elevadas, mas conseguiram superá-las.

Foto
A dupla que sexta-feira se estreou em Portugal, com dois concertos seguidos na Culturgest BATIC
Ouça este artigo
00:00
05:39

Psicológica e epistemicamente, a visão sobrepõe-se aos restantes sentidos. É por isso que, quando se discorre sobre concertos, a maioria opta por conjugar o verbo “ver” e não “ouvir”. No Google, uma pesquisa por “ver um concerto” devolve 38.600 resultados; no entanto, se a primeira palavra for substituída por “ouvir”, este número desce para 16.900. Quando se muda a pessoa e o tempo verbal, a disparidade chega a ser ainda maior. Mas nos concertos dos históricos Autechre, que se estrearam ao vivo em Lisboa na sexta-feira, na Culturgest, e fazem questão de tocar em salas às escuras há muitos anos, não há nada para ver.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários