Entre ameaças de morte à cantora de Israel, Eurovisão condena campanhas de ódio

“Decisão de integrar na Eurovisão qualquer emissora pública, incluindo a israelita Kan, é da responsabilidade exclusiva da União Europeia de Radiodifusão”, diz a entidade organizadora num comunicado.

Foto
Têm sido vários os protestos pedindo o afastamento de Israel do concurso Johan Nilsson/TT (via Reuters)
Ouça este artigo
00:00
04:44

A União Europeia de Radiodifusão (UER), organizadora da Eurovisão, emitiu esta terça-feira um comunicado no qual manifesta a sua preocupação com as “campanhas [de ódio] nas redes sociais” que têm sido montadas contra “alguns” concorrentes da edição deste ano do concurso, que acontece em Malmö, na Suécia, entre os dias 7 e 11 de Maio. O nome de Eden Golan, cantora que vai representar Israel, não é explicitamente referido no texto, mas este foi divulgado no mesmo dia em que a imprensa israelita noticiou que a jovem de 20 anos tem recebido ameaças de morte online.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários