Nicolas Schmit: “Devemos controlar” o “problema do Airbnb” e dos apartamentos vazios

O comissário europeu Nicolas Schmit considera que “devia ser previsto pelos Estados-membros” limitar os “vistos gold”, um regime que o Governo admite rever.

Foto
Nicolas Schmit é candidato à presidência da Comissão Europeia Reuters
Ouça este artigo
00:00
05:26

Nicolas Schmit, comissário europeu do Emprego e dos Direitos Sociais, responsável na Comissão Europeia pela habitação, está em Portugal para um encontro do Partido Socialista Europeu sobre políticas de habitação, no âmbito do Comité das Regiões. Em entrevista exclusiva ao PÚBLICO, o candidato a presidente da Comissão Europeia defende o pacote Mais Habitação do anterior Governo (que contém medidas que a AD quer revogar), argumentando que é preciso "regular melhor o mercado" no que diz respeito ao alojamento local e às casas vazias. E, numa altura em que a AD admite rever a revogação dos "vistos gold", sinaliza também que os Estados-membros da União Europeia (UE) devem limitar esse tipo de regime e as rendas de curta duração.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários