Montenegro teve “boa reunião” com Marcelo, mas sai sem haver secretários de Estado

O primeiro-ministro entregou esta quinta-feira a lista de nomes que propõe para secretários de Estado, mas a Presidência ainda não deu luz verde.

Foto
Luís Montenegro esteve reunido durante cerca de 90 minutos com Marcelo Rebelo de Sousa Reuters/Pedro Nunes
Ouça este artigo
00:00
01:13

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve esta quinta-feira reunido cerca de 1h30 com o Presidente da República. À saída do encontro, o primeiro-ministro passou pelos jornalistas sem revelar a lista de nomes dos secretários de Estado que entregou a Marcelo Rebelo de Sousa, dizendo apenas que foi uma "boa reunião".

Na sua primeira reunião semanal com o chefe de Estado e apenas dois dias depois de ter tomado posse, Montenegro não revelou os temas que levou ao encontro e remeteu para "mais logo" a divulgação da composição completa do executivo. Até ao momento a Presidência da República não publicou a lista dos secretários de Estado que vão integrar o XXIV Governo Constitucional, ou seja, Marcelo Rebelo de Sousa ainda não deu formalmente luz verde aos nomes apresentados pelo primeiro-ministro. Segundo assegurou fonte de Belém ao PÚBLICO, os futuros secretários de Estado serão conhecidos ainda na noite desta quinta-feira.

Montenegro chegou ao Palácio de Belém às 18h04, acompanhado pelo chefe de gabinete, Pedro Perestrelo Pinto, e com uma pasta branca na mão (com a qual saiu).

A tomada de posse dos futuros secretários de Estado está agendada para esta sexta-feira, pelas 18h. com David Santiago

Sugerir correcção
Ler 1 comentários