Governo cresceu e foi difícil de completar

Com os secretários de Estado, o Governo de Montenegro perfaz um total um total de 59 governantes, mais do que o último executivo de António Costa. Primeira lista entregue em Belém estava incompleta.

Foto
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, irá entregar o programa de Governo à Assembleia da República dia 10 de Abril Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
07:39

Só mais de três horas depois de Luís Montenegro ter saído da reunião com o Presidente da República, a lista completa de secretários de Estado foi finalmente conhecida. No total, o executivo de Luís Montenegro será composto por 59 governantes, dos quais 17 são ministros e 41 são secretários de Estado. Assim, o novo executivo tem mais três membros do que os 56 do último Governo de António Costa no momento da tomada de posse (e exactamente o mesmo número de governantes que o primeiro executivo do seu antecessor). Os 41 novos secretários de Estado tomam posse às 18h desta sexta-feira no Palácio Nacional da Ajuda. Com o executivo fechado, contam-se agora três membros do CDS: ao ministro somam-se mais dois secretários de Estado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários