PSP não encontrou explosivos no envelope enviado à Embaixada de Israel em Lisboa

Pó no interior do envelope ainda não foi identificado. Equipa de inactivação de explosivos está no local.

Foto
Embaixada de Israel diz que todo o pessoal está em segurança LUSA/FILIPE AMORIM
Ouça este artigo
00:00
00:43

A PSP foi esta terça-feira chamada à Embaixada de Israel em Lisboa, depois de esta ter recebido um envelope suspeito, contendo um pó não identificado. Uma equipa de inactivação de explosivos foi enviada para o local, não tendo encontrado qualquer engenho explosivo no envelope, disse uma fonte policial à agência Lusa. Ao PÚBLICO, a direcção nacional da PSP afirmou que a situação está controlada.

"A Embaixada de Israel recebeu esta noite um envelope suspeito. A PSP foi chamada ao local para investigar o sucedido. Todo o pessoal da embaixada está em segurança", pode ler-se numa nota divulgada pela missão diplomática israelita.

A PSP foi chamada ao local ao final da tarde desta terça-feira. Horas mais tarde, foi accionada a equipa de inactivação de explosivos para averiguar o conteúdo do envelope.

Cerca da meia-noite e meia desta quarta-feira, fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa indicou que a equipa deixou as instalações da embaixada sem ter encontrado explosivos e que o caso passou agora para a alçada da Polícia Judiciária.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários