Leiloeira de Guimarães leva à praça o primeiro livro do mundo dedicado ao chocolate

Só se conheciam dois exemplares de Un Discurso del Chocolate, publicado há 400 anos. Leilão online decorre entre 6 e 13 de Abril e inclui ainda uma rara Bíblia proibida impressa em 1555.

leilao,cultura,historia,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
Un Discurso del Chocolate, escrito pelo médico sevilhano Santiago Valverde Turices, foi impresso em 1624 cortesia Anno
leilao,cultura,historia,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
O militar, escritor e arqueólogo português José Augusto Correia de Campos (1890-1977) cortesia Anno
Ouça este artigo
00:00
10:02

Un Discurso del Chocolate, escrito pelo médico e académico sevilhano Santiago Valverde Turices e impresso em Sevilha há 400 anos, em 1624, é considerado o primeiro livro, em todo o mundo, exclusivamente dedicado ao chocolate. É com esta obra, de que até agora se conheciam apenas dois exemplares – um conservado na Biblioteca Nacional de Madrid e o outro na Universidade de S. Diego, na Califórnia –, que a leiloeira vimaranense Anno, de Raul Pereira, especializada em livros antigos e raros, vai inaugurar, no próximo dia 6 de Abril, um leilão online de nove obras provenientes da biblioteca do militar, escritor e arqueólogo português José Augusto Correia de Campos (1890-1977).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar