Sporting e Sp. Braga nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal

Leões de Porto Salvo e Caxinas serão os adversários dois primeiros classificados da Liga.

Foto
SC Braga
Ouça este artigo
00:00
01:39

Sporting e Sporting de Braga apuraram-se nesta quarta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal de futsal, em Sines, fase da prova "rainha" do calendário português para a qual também se qualificaram Leões de Porto Salvo e Caxinas.

Os "leões", segundos classificados da I Liga portuguesa de futsal, golearam o Belenenses por 8-0, com golos de Alex Merlim (9 minutos), Zicky Té (13), Taynan (18 e 22). André Cruz (29, na própria baliza), Pany Varela (31) e Hugo Neves (39 e 40).

Nesta quinta-feira, às 16h, o Sporting enfrentará o Leões de Porto Salvo, que derrotou o Dínamo Sanjoanense por 4-3, enquanto às 20h será a vez de o Sp. Braga medir forças com o Caxinas.

Os "arsenalistas", que lideram o principal escalão português de futsal com os mesmos pontos que o Sporting, superaram o Rio Ave, por 7-4. Ítalo Rossetti (4), Tiago Brito (13), Tiago Correia (17), Ygor Mota (23), Robinho (24), Tiago Sousa (36) e Dudu (37) marcaram para o Sp. Braga, com os vila-condenses a reduzirem a diferença por Felipe Simas (12), André Luzia (35) e Careca (39).

O Rio Ave ficou, assim, pelo caminho, mas viu o "vizinho" Caxinas seguir em frente, graças a um triunfo sobre o Ferreira do Zêzere, por 4-1, com um "bis" de Francisco Oliveira.

Os vencedores dos jogos de quinta-feira encontrar-se-ão na final, no sábado, a partir das 17h.

Sugerir correcção
Comentar