Populismo cresce entre quem se sente esquecido. Podem os municípios ouvi-los?

A proximidade das câmaras municipais e outras entidades locais aos cidadãos pode ser uma forma de dizer que a sua voz importa, defendeu-se na cimeira do Comité das Regiões Europeu.

Foto
A 10.ª Cimeira Europeia das Regiões e dos Municípios foi uma oportunidade para que representantes políticos afirmassem que estão a par das necessidades dos cidadãos Mário Cruz/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
08:21

Quatro tractores chegam à 10.ª Cimeira Europeia das Regiões e dos Municípios, na cidade belga de Mons, em representação dos muitos agricultores que se têm manifestado nos últimos meses. “Sem deslealdade. Viva o local” – é a mensagem transportada por um deles. Dentro de um pavilhão, mesmo em frente do sítio onde os veículos estacionam, estão centenas de representantes das cidades e regiões europeias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários