Em Pisa, todos se inclinam para a torre

Pela Toscana, uma passagem por Pisa e suas inclinações, incluindo, claro, a torre que aos 850 anos de obra continua a fascinar o mundo. E pela fortaleza de charme que é Lucca, a cidade das muralhas.

toscana,viagens,fugas,italia,
Fotogaleria
Na praça dos milagres, com a imponente Catedral, sempre a espiar a célebre torre Terre di Pisa
toscana,viagens,fugas,italia,
Fotogaleria
Pelo Lungarno a admirar a Chiesa della Spina https://AlianToso@flickr.com/Terre%20di%20Pisa
toscana,viagens,fugas,italia,
Fotogaleria
Uma vista do histórico hotel Royal Victoria ELENA PARDINI
toscana,viagens,fugas,italia,
Fotogaleria
Na praça dos milagres, entre as luzes e os mistérios da noite Terre di Pisa
Ouça este artigo
00:00
08:17

“Levanta mais! Direita, direita!”, “Agora empurra para cima!”, “Isso, o pé mais esticado!”. As directivas multiplicam-se nas mais diversas línguas para que saia a fotografia perfeita com as mais estonteantes tentativas de fingir segurar a torre inclinada mais célebre do mundo. Sim, é um passatempo obrigatório para todos os visitantes desta Piazza dei Miracoli e um espectáculo em si mesmo. Ninguém resiste. “E já foram à torre?”, pergunto a um jovem casal espanhol. “Ah, não, é caro [20 euros] e já me disseram que nem vale a pena, viemos para a foto”, sorriem Eva e Javier.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar