O greenwashing, o estacionamento subterrâneo e o Zoo

É com enorme espanto que se assiste ao anunciado retrocesso civilizacional a que a Câmara Municipal de Lisboa se apresta para dar luz verde.

Ouça este artigo
00:00
05:16

Declaração de interesses: tenho pelo histórico e lindíssimo Jardim Zoológico de Lisboa a maior das simpatias e as melhores das recordações de menino. Pelo que, ano sim, ano não, faço questão de o visitar e de contribuir com o bilhete de entrada para que todos os animais ali em exposição (termo difícil de escrever...) tenham o maior carinho e as melhores condições de vida possível, na medida das que um espaço fechado e citadino como aquele, balizado por arruamentos poluidores e com permanente afluxo de humanos, pode oferecer a animais selvagens, livres por definição, mas que, nalgumas vezes, infelizmente e por culpa do Homem, não fosse o cativeiro e já teriam desaparecido da face da Terra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários