Ricardo Dobrões, o pintor de murais

Histórias contadas na primeira pessoa por quem sempre viveu nas nossas aldeias, ou de quem nelas se decidiu instalar.

Foto
Neste episódio do Rostos da Aldeia vamos até à aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros, conhecer a história de Ricardo Dobrões, um jovem de 35 anos DR

Neste episódio do Rostos da Aldeia vamos até à aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros, conhecer a história de Ricardo Dobrões, um jovem de 35 anos, que é o único autor de street art do distrito de Bragança. Ou melhor, rural art, como ele defende. Ricardo nasceu em Vila Flor e foi estudar para o Porto, na Escola da Árvore, e saiu de lá com vontade de correr mundo, fazer graffitti e a pintar murais.

O seu mundo acabou por se fazer no distrito de Bragança, e Ricardo não vê nenhum insucesso nisso. Pelo contrário, vê uma vitória. Começou a pintar há 15 anos, e há pelo menos uma década que consegue trabalhar em exclusividade naquilo de que gosta. E não tem mãos a medir, tem trabalho para o ano inteiro. Só na aldeia de Podence tem mais de 20 murais assinados, muitos com Caretos e com motivos alusivos às suas tradições. Por isso na aldeia gostam de dizer que Podence é a aldeia mais colorida e Portugal.


O podcast está disponível na Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify e nas restantes plataformas.

A plataforma Rostos da Aldeia é um projecto da jornalista Luísa Pinto, do blogger Filipe Morato Gomes, do videógrafo Tiago Cerveira e do compositor Daniel Pereira Cristo. A locução é de Sónia Borges.

Sugerir correcção
Comentar