As paixões do cinéfilo Jean-Luc Godard desfilam no Nimas

Depois da história do cinema de Godard, a história do cinema segundo Godard: até 17 de Abril, um ciclo em Lisboa percorre 27 estações da sua agudíssima cinefilia.

Foto
Jean-Luc Godard em 1965, quando de crítico de cinema já passara a cineasta estabelecido Jacques Haillot/Sygma/Getty Images
Ouça este artigo
00:00
06:02

Jean-Luc Godard, outra vez: poucas semanas depois do ciclo For Ever Godard, o cinema Nimas, em Lisboa, apresenta Uma História do Cinema Segundo J-LG, programa composto por 27 filmes (arranca esta sexta-feira com O Carteirista, de Robert Bresson, conclui-se a 17 de Abril com Scarface, o Homem da Cicatriz, de Howard Hawks) que tem a particularidade de não incluir nenhum título realizado pelo cineasta franco-suíço. É um Godard específico que este ciclo procura, um Godard um pouco diferente (tanto quanto a distinção faz sentido) do Godard realizador: o Godard cinéfilo, o Godard crítico de cinema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários