Euro2024: oito ausências, incluindo Ronaldo, para o Portugal-Suécia

Vários dos jogadores só irão juntar-se à equipa no final da semana, para os trabalhos com vista ao embate na Eslovénia.

Foto
Ronaldo, Vitinha e Ruben Neves fora da equação para o jogo com a Suécia LUSA/MIGUEL A. LOPES
Ouça este artigo
00:00
01:28

Oito dos futebolistas convocados pelo seleccionador português, Roberto Martínez, entre os quais Cristiano Ronaldo, vão falhar o jogo particular de quinta-feira, com a Suécia, e juntam-se à equipa apenas no arranque dos trabalhos para o embate na Eslovénia.

No site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira que Ronaldo, bem como Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix foram dispensados do encontro que vai decorrer em Guimarães e serão apenas opção para o segundo particular da janela de Março, que será na Eslovénia, no dia 26.

Isto significa que Robert Martínez vai contar com 24 jogadores na preparação para o duelo com os suecos, embora Raphael Guerreiro e Trincão estejam em dúvida devido a problemas físicos.

No domingo, o Bayern Munique anunciou mesmo que Guerreiro nem iria viajar para Portugal, mas a FPF confirmou a presença do jogador de 30 anos na Cidade do Futebol, em Oeiras, para ser avaliado pelo departamento médico.

Roberto Martínez chamou um total de 32 jogadores para esta fase de preparação, mas explicou que iria dividir o "plantel" em três grupos, com um grupo disponível em todo o estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia e um terceiro, agora divulgado, para o jogo com os eslovenos.

Os estreantes Francisco Conceição e Jota Silva podem assim somar a primeira internacionalização perante a Suécia, na quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Sugerir correcção
Comentar