Benfica defronta Marselha na Liga Europa

A equipa portuguesa vai defrontar o Marselha, teoricamente o adversário mais acessível. E já sabe também qual será o possível adversário nas meias-finais, caso avance na prova.

Foto
O pote do sorteio da Liga Europa Reuters/Denis Balibouse
Ouça este artigo
00:00
01:29

Depois de Toulouse e Rangers, o Marselha. O Benfica vai ter de dar um passo em frente na Liga Europa, depois de nesta sexta-feira o sorteio dos quartos-de-final da prova europeia ter definido que os “encarnados” vão defrontar a equipa francesa na próxima eliminatória europeia. Caso avance na prova, o Benfica vai defrontar, nas “meias”, o vencedor do duelo entre Liverpool e Atalanta.

Em rigor, qualquer dos adversários possíveis nestes “quartos” (Atalanta, Milan, Roma, Liverpool, West Ham, Bayer Leverkusen e Marselha) seria sempre um desafio de dificuldade superior às eliminatórias anteriores, mas havia uns mais acessíveis do que outros. Nessa medida, a equipa portuguesa pode considerar que teve bastante fortuna neste emparelhamento, já que o Marselha é, no plano teórico, a formação menos apetrechada das possíveis adversárias.

O sorteio feito em Nyon ditou ainda um duelo interessante entre Milan e Roma, equipas do mesmo país, e um Liverpool-Atalanta de preceitos tácticos potencialmente ricos.

Tal como no sorteio da Champions, a tiragem das bolas para a Liga Europa cumpriu os preceitos daquilo a que se deve chamar um sorteio: sem condicionantes e com emparelhamento livre.

Os quartos-de-final serão jogados a 11 e 18 de Abril, com as “meias” agendadas para 2 e 9 de Maio e a final, em Dublin, marcada para 22 de Maio.

Confira os jogos dos quartos-de-final:
AC Milan - AS Roma
Bayer Leverkusen - West Ham
Liverpool - Atalanta
Benfica - Marselha

Sugerir correcção
Ler 5 comentários