Santarém passa a ser opção para novo aeroporto, Alcochete e Vendas Novas continuam a ser as preferidas

Alcochete e Vendas Novas são as soluções consideradas “mais favoráveis” para o novo aeroporto de Lisboa, mas a região de Santarém, inicialmente excluída, passou a ser considerada uma opção.

Foto
Rosário Partidário, coordenadora da Comissão Técnica Independente criada para estudar o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:12

A Comissão Técnica Independente (CTI) criada para estudar o aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa já concluiu o relatório final, que inclui os contributos da consulta pública a que esteve sujeito o relatório preliminar, e voltou a concluir que Alcochete e Vendas Novas são as melhores soluções para a construção do novo aeroporto. Contudo, e ao contrário do que acontecia na primeira versão do relatório, Santarém é agora considerada uma solução alternativa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 28 comentários