Sintra vai estudar corredor no IC19 só para carros que estejam completamente ocupados

Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Sintra vai estar em consulta pública a partir da próxima semana. São propostas novas vias ou a reorganização do trânsito do centro histórico.

Foto
Vice-presidente de Sintra refere que o corredor no IC19 só avançará se os resultados do estudo forem positivos Joana Freitas/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
05:44

E se houvesse um corredor no IC19 só para carros completamente ocupados? Esta é uma das propostas que se sugere que sejam estudadas a propósito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS)de Sintra, que vai estar em consulta pública a partir da próxima semana, de acordo com a Câmara Municipal de Sintra. Neste novo plano, propõe-se a criação de parques de estacionamento de apoio ao centro histórico da vila de Sintra ou uma nova via semicircular à volta de Agualva-Cacém, que fará a ligação entre a A5, o IC19 e a A16.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários