E a educação?

O cenário de catástrofe da escola pública que se aproxima parece ser menos importante para debate do que os cenários de governação depois de 10 de Março.

Ouça este artigo
00:00
04:44

Não são necessárias muitas sondagens para aceitar que a saúde e a educação deviam ser os temas principais do debate político, porque quer a saúde quer a educação públicas atingiram níveis de degradação nunca vistos e que colocam em causa o futuro do país. Não tem sido essa a opção jornalística de quem tem moderado dezenas de debates, optando por discutir os mesmos temas e deixando sempre de fora a educação. Para os nossos jornalistas, para os nossos comentadores e para os nossos políticos que se conformam com as perguntas que lhes fazem, o tema da educação resumiu-se a dar resposta rápida ao uso de telemóveis nas escolas e a garantir a recuperação do tempo de serviço dos professores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários