Violação em grupo de turista na Índia reacende debate sobre violência contra as mulheres

Sete homens, dos 20 aos 30 anos de idade, violaram uma mulher com dupla nacionalidade brasileira e espanhola e espancaram o seu marido em Jharkhand. Polícia já deteve três dos sete suspeitos.

Foto
Sete homens terão violado mulher com dupla nacionalidade brasileira e espanhola no estado de Jharkhand Reuters/ANINDITO MUKHERJEE
Ouça este artigo
00:00
06:22

A violação em grupo de uma turista no estado de Jharkhand, no Leste da Índia, está a reacender o debate sobre as agressões sexuais brutais contra mulheres num país que assistiu a dezenas de casos semelhantes nos últimos anos. Fernanda e Vicente, de 28 e 63 anos, respectivamente, foram brutalmente atacados quando passavam a noite no distrito de Dumki. Sete homens, com idades entre os 20 e 30 anos, terão violado a mulher com dupla nacionalidade brasileira e espanhola e espancado o marido, cidadão espanhol.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários