Na Fórmula 1, tudo como antes e Verstappen venceu primeira prova do Mundial

O piloto neerlandês comandou o GP do Bahrein da primeira à última volta.

Foto
Max Verstappen venceu o primeiro Grande Prémio da temporada 2024 de Fórmula 1 Reuters/Rula Rouhana
Ouça este artigo
00:00
02:35

O piloto neerlandês Max Verstappen e a escuderia Red Bull dominaram a prova de abertura do Mundial de Fórmula 1, disputada neste sábado, no Bahrein, ao vencerem a prova e com "dobradinha".

Verstappen completou as 57 voltas em 1h31m44,742s, enquanto o companheiro de equipa, o mexicano Sérgio Pérez, levou o seu Red Bull à segunda posição, a 22,457 segundos, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro, a 25,110 segundos.

“Foi ainda melhor do que o esperado. Tivemos um bom ritmo e foi muito agradável conduzir. Senti-me muito bem com o carro. Não é costume ser assim”, frisou o tricampeão mundial, que conquistou neste sábado o 55.º triunfo da sua carreira.

Verstappen aguentou o ataque do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) logo no arranque, cavando uma vantagem de 10 segundos nas primeiras 10 voltas da corrida.

“O arranque foi bom. Daí em diante focámo-nos na nossa corrida”, frisou Verstappen, que partiu da pole position e ainda estabeleceu a volta mais rápida. “Vai ser uma longa temporada”, antevê o neerlandês.

O domínio da Red Bull foi incontestado, pois o tricampeão liderou da primeira à última volta e Sérgio Pérez, que largou da quinta posição, chegou ao segundo posto sem grandes dificuldades, garantindo a primeira "dobradinha" para o construtor austríaco.

“Foi uma corrida complicada, com a gestão de pneus. Foi uma boa forma de começar a temporada”, frisou Verstappen.

Carlos Sainz, que deixa a Ferrari no final da temporada, bateu o companheiro de equipa Charles Leclerc, que não foi além da quarta posição, a mais de 14 segundos do espanhol.

“Senti-me muito bem hoje. O arranque não foi bom, mas, a partir daí, geri bem os pneus. Foi um começo sólido da temporada”, disse o espanhol.

O britânico George Russell (Mercedes) foi o quinto classificado, já a 46,788 segundos do vencedor, enquanto o seu compatriota e companheiro de equipa Lewis Hamilton foi apenas sétimo. O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) não foi além do nono posto, depois de ter sido a grande surpresa da temporada passada.

Com estes resultados, Max Verstappen lidera a classificação do Mundial, com 26 pontos, contra 18 de Sérgio Pérez e 15 de Sainz.

A segunda ronda da temporada disputa-se dentro de uma semana, na Arábia Saudita.

A prova no circuito de Jeddah volta a disputar-se ao sábado, devido ao período do Ramadão, que se inicia no domingo dia 10 de Março.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários