Dois anos depois da invasão russa, Zelensky recebe líderes ocidentais em Kiev

Ursula von der Leyen promete que a UE estará “firmemente ao lado da Ucrânia” até que o país seja “livre”. Zelensky apelou aos EUA, que não enviaram ninguém, para que desbloqueiem a ajuda militar.

Foto
Zelensky acompanhou os quatro líderes ocidentais numa visita ao aeroporto de Hostomel, nos arredores de Kiev EPA/FILIPPO ATTILI / ITALIAN GOVERNMENT PRESS OFFICE / HANDOUT
Ouça este artigo
00:00
05:17

No dia em que passam dois anos desde que os tanques e as tropas russas cruzaram as fronteiras da Ucrânia para invadir o país vizinho, vários líderes mundiais foram até Kiev para demonstrar solidariedade com a nação atacada, prometendo apoiar a resistência ucraniana. Ao longo do dia foram-se sucedendo homenagens dentro e fora da Ucrânia, marcadas pelos pedidos de apoio às forças de Kiev.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 45 comentários