“Wilsinho” Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, morreu aos 80 anos

Wilson, irmão do mais renomado Emerson Fittipaldi, foi piloto de Fórmula 1 na década de 70, tendo participado em três edições do Mundial da categoria.

Foto
Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 DR/Duda Bairros/Diario Nordeste
Ouça este artigo
00:00
01:05

Wilson Fittipaldi Jr., ex-piloto de Fórmula 1, morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos. Segundo a imprensa brasileira, o antigo automobilista sofreu uma paragem cardíaca no hospital onde estava internado desde Dezembro, depois de um episódio de engasgo.

“Wilsinho”, irmão do mais renomado Emerson Fittipaldi, foi piloto de Fórmula 1 na década de 70, tendo participado em três edições do Mundial da categoria, duas pela equipa Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975).

Na primeira participação não somou qualquer ponto, na segunda ficou em 15.º lugar no Mundial (pontuou em duas corridas) e em 1975 voltou a não pontuar.

Esta última temporada, na Copersucar, foi, de resto, numa equipa fundada pelo próprio Wilson, que, depois de terminar a carreira de piloto, continuou a liderar a equipa até 1982, mas como director. O irmão, Emerson, chegou a correr pela equipa depois de sair da McLaren, mas sem especial sucesso.

Sugerir correcção
Comentar