Jardins do Bombarda: novo pólo sociocultural no coração de Lisboa abre na Primavera

Parte do antigo Hospital Miguel Bombarda acolherá centro cultural de cariz social. Haverá espaços multifunções, sala de espectáculos, ateliers, residências artísticas, bar e restaurante.

urbanismo,patrimonio,artes,local,lisboa,hospitais,
Fotogaleria
O novo espaço cultural permitirá à população contactar com uma apreciável área verde Vitorino Coragem/Largo Residências
urbanismo,patrimonio,artes,local,lisboa,hospitais,
Fotogaleria
A Sala-Estúdio Valentim de Barros será um espaço com sala de espectáculos, foyer/bar, ateliers e salas de ensaios. Vitorino Coragem/Largo Residências
urbanismo,patrimonio,artes,local,lisboa,hospitais,
Fotogaleria
A Alameda das Oliveiras será dotada de secções modulares de madeira, para ocupação por projectos sócio-culturais permanentes Vitorino Coragem/Largo Residências
Ouça este artigo
00:00
06:23

“O que interessa é as pessoas virem, desfrutarem do lugar e dele se apropriarem. Vamos abrir um espaço muito bonito, onde apetecerá estar e que se encontrava de portas fechadas há muito. Será uma zona de Lisboa que as pessoas vão descobrir com prazer.” Contornando as tribulações burocráticas com que está habituada a lidar, e que a ocupam com maior intensidade por estes dias, Marta Silva, directora da Largo Residências, é clara nos objectivos dos Jardins do Bombarda. O novo núcleo de animação social e cultural abrirá portas, entre Abril e Maio, numa parte do perímetro do antigo Hospital Miguel Bombarda. Até 29 de Fevereiro, decorre uma campanha de angariação de fundos, 20 mil euros, para ajudar a custear parte das mudanças.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários