Santa Casa. Ex-provedor alega que actual direcção contribuiu para prejuízo de 50 milhões

Edmundo Martinho diz que 27 dos 50 milhões de prejuízo foram investimento e que restante é dívida feita pela actual direcção. Quanto aos negócios no Brasil, foram abandonados sem “qualquer avaliação”.

Foto
O ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Edmundo Martinho recusa ter cometido qualquer irregularidade Diego Nery
Ouça este artigo
00:00
05:06

O ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Edmundo Martinho diz-se vítima de um tratamento "indigno" e recusa ter cometido qualquer irregularidade durante o período em que esteve à frente daquela instituição. Reagindo à notícia de que a auditoria à Santa Casa Global, apesar de ainda não concluída, aponta a existência de ilícitos que justificaram o envio de um relatório ao Ministério Público (MP), Edmundo Martinho acusa a actual direcção da SCML, liderada por Ana Jorge, de ter abandonado os negócios no Brasil sem ter feito "qualquer avaliação", contribuindo assim para aumentar o prejuízo associado ao investimento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários