Universidade de Coimbra vai digitalizar 30 mil livros antigos da Biblioteca Joanina

Financiado com oito milhões de euros pelo emirado de Sharjah, o projecto vai começar com um núcleo de obras relativas ao Médio Oriente que poderá estar disponível online já em Novembro.

Foto
O piso de entrada da Biblioteca Joanina. Protocolo de cooperação com a Autoridade Literária de Sharjah vai permitir a digitalização de 30 mil livros Felippe Vaz /Biblioteca Joanina
Ouça este artigo
00:00
06:20

A Universidade de Coimbra (UC) assina esta quarta-feira com a Autoridade Literária de Sharjah um protocolo de cooperação para a digitalização de todos os 30 mil volumes conservados no piso principal da Biblioteca Joanina, que abarca sobretudo obras publicadas entre os séculos XVI e XVIII, incluindo primeiras edições de obras fundamentais da cultura científica europeia, como o De Humani Corporis Fabrica (1543), de Andreas Vesalius, ou a Astronomia Nova (1609), de Johannes Kepler.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários