Será que podemos saber o que vão fazer com a lei da eutanásia?

A revogação ou regulamentação da lei aprovada deve ocorrer a partir de um debate aberto e informado. Não se pode achar normal a ausência de compromisso por parte dos partidos políticos.

Ouça este artigo
00:00
04:40

A eutanásia tem marcado a agenda política em Portugal, especialmente nos últimos três anos, com diversos avanços e recuos, pelo meio. A aprovação da eutanásia, por confirmação em maio de 2023, marcou um momento histórico, mas também deixou um vácuo significativo: a ausência de regulamentação. Faltam regras para aplicar a lei. Agora, com as eleições legislativas a aproximarem-se e poucos compromissos claros por parte dos partidos políticos em relação a este tema, surge a pergunta inevitável: Será que podemos saber o que vão fazer com a lei da eutanásia?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários