À segunda tentativa, republicanos impugnam responsável pelas fronteiras dos EUA

Processo de impeachment do secretário da Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, contou com a oposição de três congressistas republicanos e tem rejeição garantida no Senado.

Foto
Alejandro Mayorkas Reuters/KEVIN LAMARQUE
Ouça este artigo
00:00
05:04

A maioria republicana na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos deu um primeiro passo, na madrugada desta quarta-feira, para tentar afastar do cargo o principal responsável da Administração Biden pelo controlo da imigração na fronteira com o México, num processo de impeachment que deverá culminar com uma absolvição no Senado. Numa votação pela margem mínima (214-213), e que contou com a oposição de três congressistas do Partido Republicano, o secretário da Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, viu serem aprovadas contra si as acusações de recusa deliberada da aplicação das leis de imigração e quebra da confiança pública.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários