Os Maquina. e os Hetta: um concerto deles pode ser a tua vida

Em 2023, o burburinho foi crescendo, sala após sala. Nos Hetta, quarteto punk do Montijo, e nos Maquina., trio lisboeta de rock’n’roll feito pista de dança, o concerto como realidade transformadora.

Foto
Os Hetta nos Maus Hábitos, no Porto
Ouça este artigo
00:00
15:44

Ao longo de 2023, percorrendo o roteiro das salas e clubes que alimenta a cena musical do país, era quase impossível não dar por eles. Eles, os Hetta, do Montijo, quarteto de pós-hardcore, de screamo, de punk, genericamente, quarteto que sublima em som furioso a sensação de impotência e frustração que contamina a existência neste preciso momento no tempo. Eles, os Maquina., trio lisboeta autor de música absurdamente intensa, ataque kraut’n’roll transformado em festim alucinatório de dança desbragada, qual set de techno industrial prolongado durante horas e horas noite fora. Ao longo de 2023, os Hetta e os Maquina. não pararam. Semana após semana, tocaram país fora, onde quer que os quisessem acolher, burburinho a aumentar a cada novo concerto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar