Martim Moniz vai ter acções urgentes de higiene e segurança antes da requalificação

Câmara promete dar atenção a situações de “cariz social”. Preocupação com as condições de salubridade e a manutenção do espaço público na apresentação de projecto da nova praça.

Foto
Imagem de como ficará a nova praça
Ouça este artigo
00:00
06:23

O Largo do Martim Moniz, em Lisboa, vai ser alvo de um plano de acção de higiene urbana e de segurança pública, de curto prazo, antecedendo as grandes obras de requalificação que para ali estão previstas e que deverão decorrer durante o ano de 2026. Em paralelo será também posto em prática um programa de intervenção de carácter social, a fim de dar resposta às situações de enorme carência pessoal relacionadas com muitos dos indivíduos que frequentam área, como é caso da população de sem-abrigo. A informação foi dada por Joana Almeida (PSD), vereadora com o pelouro do Urbanismo, durante a sessão pública de apresentação do projecto vencedor da requalificação daquela praça do coração da cidade, realizada ao final da tarde desta segunda-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários