Cinco sugestões para descobrir o Inverno na serra da Estrela além da neve

A serra da Estrela é muito mais do que a neve e a Torre. Com o manto branco a rarear, fomos descobrir outros motivos para regressar à “montanha de Portugal” – no Inverno ou noutra altura do ano.

natureza,passeios,seia,manteigas,serra-estrela,fugas,
Fotogaleria
Vale glaciar do Zêzere Mário Cruz
natureza,passeios,seia,manteigas,serra-estrela,fugas,
Fotogaleria
Mário Cruz
natureza,passeios,seia,manteigas,serra-estrela,fugas,
Fotogaleria
Mário Cruz
Ouça este artigo
00:00
14:23

“A serra da Estrela é muito mais do que a neve, e muito mais do que a Torre”, sublinha Emanuel de Castro, coordenador executivo do Estrela Geopark, numa frase que se repetirá a cada nova conversa. “Pensar que a serra da Estrela é só aquele planalto é muito redutor. Vai desde a Guarda até quase à serra do Açor”, lembra. Classificado como parque natural em 1976, conta com mais de 81 mil hectares de extensão, e altitudes que vão dos 400m aos 1993m. Com o manto branco sobre o topo da montanha a tornar-se cada vez mais raro, fomos descobrir outros motivos para regressar à serra da Estrela, mesmo sem neve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários