Câmara de Guimarães abateu árvores em parque e há quem defenda que foi desnecessário

Autarquia também desbastou vegetação que acompanha o leito do rio Selho e justifica o acto com o objectivo de prevenir inundações. Associações defendem que foi uma operação estética.

Foto
O abate de árvores e o desbastamento foram realizados junto ao rio Selho DR
Ouça este artigo
00:00
06:30

Manuel Vieira, emigrante na Noruega, regressou à sua terra natal, a vila de Pevidém, em Guimarães, em Dezembro passado, e da janela da casa dos seus pais observou um cenário contrastante com a sua memória: as árvores e a vegetação que há anos acompanhavam o leito do rio Selho, no Parque de Selho, haviam desaparecido. Manuel e responsáveis de uma associação ambientalista acreditam que a acção se deveu apenas a uma questão estética, mas a Câmara de Guimarães e a junta de freguesia garantem que a limpeza quis apenas diminuir o risco de inundações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários