Tabaco aquecido não vai ter imagens-choque, mas aromas serão proibidos

No final de 2022, Tabaqueira estimava que existiam em Portugal cerca de 400 mil utilizadores dos seus produtos de tabaco aquecido.

Foto
O tabaco aquecido foi lançado em Portugal em 2015 Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
06:54

As embalagens de tabaco aquecido não terão, afinal, de exibir imagens chocantes como as que aparecem nos maços de cigarros convencionais desde 2016. O tabaco aquecido foi classificado como tabaco sem combustão e, por esse motivo, fica obrigado apenas a respeitar a proibição de aromas instituída pela recente transposição de uma directiva comunitária, não sendo abrangido pela parte que contempla as advertências de saúde combinadas (mensagens de texto e imagens-choque), explicaram ao PÚBLICO responsáveis da indústria tabaqueira e confirmaram, posteriormente, o Ministério da Saúde (MS) e a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários