Já te podes inscrever nos Novos Talentos Fnac — há 60 mil euros para quem se “fizer ao spotlight

Podes candidatar-te até ao dia 21 de Abril. Os vencedores de cada categoria vão receber cinco mil euros.

Foto
Pexels / Ekiideung
Ouça este artigo
00:00
01:53

A 22.ª edição dos Novos Talentos Fnac arrancou esta terça-feira – e até ao dia 21 de Abril podes submeter os teus trabalhos nas áreas do cinema, escrita, música, fotografia, ilustração e videojogo, anuncia a empresa em comunicado. Os vencedores de cada categoria vão receber cinco mil euros.

As inscrições são feitas no site da iniciativa. Quanto às regras, só podes participar numa categoria e submeter apenas um trabalho.

Em Maio, o júri de cada categoria vai analisar os projectos submetidos e os nomes dos vencedores vão ser partilhados em Junho.

De acordo com o comunicado, nesta nova edição, há mais de 60 mil euros e “ainda outros prémios apetecíveis nas mais variadas categorias artísticas”. Para além dos prémios de cinco mil euros para os vencedores, as duas menções honrosas por categoria vão receber 2500 euros.

Os trabalhos vencedores vão ser destacados em eventos da Fnac. Os projectos dos vencedores das categorias de cinema, fotografia e ilustração vão exibir os seus trabalhos nos fóruns Fnac. Na área da música, os projectos destacados vão integrar o disco NTF24 e o alinhamento do festival FNAC LIVE’25. Ao nível da escrita, os premiados vão ter os seus textos publicados no livro Novos Talentos FNAC Literatura 2024. Já os vencedores da categoria Videojogos vão participar na Lisboa Games Week.

“Queremos que aquelas pessoas cheias de criatividade e talento tenham o reconhecimento que merecem, que deixem a timidez ou a vergonha de lado, e dêem a conhecer ao mundo o melhor que têm para oferecer. Daí este nosso convite para tirarem o talento do escuro e fazerem-se ao spotlight”, explicou, em comunicado, a directora de marketing e comunicação da FNAC, Inês Condeço.

Podes encontrar toda a informação sobre este concurso no site da FNAC.

Texto editado por Inês Chaíça

Sugerir correcção
Comentar