Estamos a viver mais tempo em todo o mundo. Diferença entre homens e mulheres diminui

Portugal está no grupo de países com melhores resultados de longevidade. A entrada das mulheres no mercado de trabalho terá contribuído para encurtar o hiato na esperança média de vida entre os sexos.

Foto
A maioria dos países do mundo registou melhorias consideráveis na longevidade ao longo dos últimos dois séculos JASON LEE/Reuters
Ouça este artigo
00:00
09:06

Cinco: é este o número de grupos, que representam aproximadamente os cinco continentes, em que os países de todo o mundo podem ser agrupados no que diz respeito às tendências da mortalidade nos últimos 30 anos. E embora os grupos sigam trajectórias diferentes, têm alguns pontos em comum, o que nos permite afirmar que, a nível mundial, a expectativa de vida está a aumentar e a diferença entre homens e mulheres no que toca à longevidade está a diminuir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários