Moedas não quer ver lisboetas irritados com os turistas por causa do lixo na rua

O presidente da Câmara de Lisboa admite haver problemas nas zonas mais procuradas pelos turistas. Sobretudo junto a alojamentos locais. Mas diz que limpeza da cidade “está nitidamente melhor”.

Foto
Moedas apela à cooperação dos moradores da cidade com a câmara e as juntas na missão de manter a cidade limpa Rui Gaudencio

Há problemas de limpeza em algumas ruas de Lisboa, é verdade, mas esse será um cenário relacionado apenas com algumas situações que terão de ser resolvidas através de alguns ajustes nos serviços e através de campanhas de sensibilização. Em particular naquelas mais pressionadas pelo turismo. Ao contrário da percepção de muita gente, Carlos Moedas tem uma visão optimista do estado actual da higiene urbana na capital portuguesa. “A situação melhorou, mas ainda não está perfeita. Desde que chegámos, investimos como nunca nesta área. A situação está nitidamente melhor, mas há ainda casos em que é preciso fazer mais”, disse o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), ao final da manhã desta segunda-feira, após a cerimónia de inauguração da nova Unidade de Higiene Urbana de Belém, situada ao lado do Jardim Botânico da Ajuda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários