Promotores mantêm a intenção de construir o polémico “Mono do Rato”, em Lisboa

Empresa aguarda decisão do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa sobre queixa apresentada pela PGR em 2018. Projecto dos arquitectos Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina é de 2004.

Foto
Os promotores do projecto desenhado pelos arquitectos Aires Mateus e Frederico Valsassina mantêm a intenção de o construir DR

Apesar de a celeuma se ter esvanecido do espaço mediático, os promotores do edifício popularmente conhecido como o “Mono do Rato”, desenhado, há duas décadas, pelos arquitectos Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina, mantêm a intenção de o construir. Os promotores do polémico empreendimento planeado para o lisboeta Largo do Rato esperam apenas por uma decisão favorável do Tribunal Administrativo de Círculo (TAC) de Lisboa, que continua a apreciar o requerimento por eles apresentado, há quase cinco anos, a solicitar a nulidade do despacho que mantém as obras paradas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários