Olá, Zazu! Os cães já podem fazer visitas às crianças com cancro do São João

O hospital do Porto é o primeiro a ter visitas caninas à ala de oncologia pediátrica. São “visitas de médico”, mas que roubam sorrisos às crianças, aos pais e, também, aos profissionais de saúde.

Foto
A chegada de Zazu à oncologia pediátrica do Hospital de São João Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
10:27

Os travões do pequeno carro vermelho de Diana são activados, quase imediatamente, ao fim do corredor. Ao encontro dela vem um focinho familiar – e o motivo da paragem. É Zazu, um golden retriever de dois anos, com quem Diana, quase a celebrar quatro anos, já forjou amizade. Não é a primeira vez que se encontram na ala pediátrica do Centro Hospitalar de São João, no Porto, mas é a primeira vez que estarão juntos na zona de oncologia pediátrica, uma novidade nos hospitais portugueses iniciada em vésperas de Natal – e um rasgo de alegria evidente para as crianças em tratamento, mas também para os pais e os próprios trabalhadores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários