Vestido de Diana vendido por valor recorde de mais de um milhão de euros

A primeira vez que Diana usou o vestido de noite preto e azul, com comprimento de bailarina, do designer Jacques Azagury, foi em Florença, em 1985.

celebridades,impar,los-angeles,familia-real-britanica,leiloes,moda,
Fotogaleria
O vestido fazia parte de um conjunto de peças que estavam todas a leilão Reuters
celebridades,impar,los-angeles,familia-real-britanica,leiloes,moda,
Fotogaleria
Ao centro, o vestido de noite Jacques Azagury 1985 usado pela princesa Diana EPA/CAROLINE BREHMAN
celebridades,impar,los-angeles,familia-real-britanica,leiloes,moda,
Fotogaleria
A blusa Emanuel usada para o retrato de noivado da princesa Diana EPA/CAROLINE BREHMAN

Um vestido de noite usado pela princesa Diana foi vendido por mais de um milhão de euros, 11 vezes mais do que a sua estimativa, batendo o recorde de preço de um dos seus vestidos vendido também em leilão, informou a Julien’s Auctions de Los Angeles.

A primeira vez que Diana usou o vestido de noite preto e azul, com comprimento de bailarina, do designer Jacques Azagury, foi em Florença, em 1985. Foi também fotografada com ele um ano mais tarde, numa visita a Vancôver, segundo a casa de leilões.

O vestido, juntamente com uma ilustração a condizer, foi vendido por 1.148.080 dólares (1.052.074 euros), informou a Julien’s Auctions no domingo, depois de o ter colocado numa lista com uma estimativa de 100.000 a 200.000 dólares.

“A Julien’s detém agora o novo recorde mundial de vestido mais caro usado pela princesa Diana vendido em leilão”, afirmou em comunicado, acrescentando que o anterior recorde de leilão era de 554.186 euros.

O vestido é composto por um longo corpete de veludo preto bordado com estrelas azuis e uma saia de organza azul de dois níveis adornada com uma faixa e um laço. Foi vendido no âmbito da venda de quatro dias Hollywood Legends, da Julien’s Auctions e da Turner Classic Movies (TCM), que incluiu uma série de objectos não só de Diana, mas também de actrizes como Audrey Hepburn.

Uma blusa de chiffon cor-de-rosa que Diana usou para o seu retrato de noivado com o então príncipe Carlos, em 1981, foi vendida por 349.123 euros. A blusa, da autoria de David e Elizabeth Emanuel, que desenharam o vestido de noiva de Diana, estava estimada entre 80.000 e 100.000 dólares.

Sugerir correcção
Comentar