Marcelo já travou seis estatutos de ordens profissionais. Que dúvidas tem?

O PS vai decidir se confirma os textos ou deixa cair a reforma. Marcelo tem criticado as alterações a muitos dos estatutos, mesmo tendo promulgado a maioria dos decretos.

Foto
Presidente da República insiste na ideia da necessidade de revisitar a legislação agora aprovada Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:02

Apresentada pelo Governo como uma das reformas que pretendia “liberalizar a economia” e que era exigida pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a alteração do regime das ordens profissionais tem sofrido alguns percalços pela mão do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa enviou, em Fevereiro passado, a lei-quadro para o Tribunal Constitucional, mas os juízes do Palácio Ratton não lhe deram razão. Agora, as alterações aos estatutos de 20 ordens profissionais estão a ser barradas em Belém. Foram vetados sete diplomas. O PS terá de decidir o que fará a seguir: se confirma ou deixa cair os decretos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários