A arte e a relojoaria são da mesma família? Unem-se nas emoções e na técnica

As manufacturas produzem autênticas obras de arte, assentes na precisão e no detalhe. A ligação à arte não se esgota aí, e ligam-se a artistas, como é o caso de Brendi Wedinger com a Jaeger-LeCoultre.

Foto
Brendi Wedinger inspirou-se no Reverso da Jaeger-LeCoultre DR
Ouça este artigo
00:00
06:24

Num primeiro olhar, haverá pouco em comum entre a alta relojoaria e a arte digital. Os relógios são obras-primas do artesanato, criadas há séculos com base na precisão. Muitos dizem que é arte para ser colocada no pulso, enquanto a arte digital nunca se chega a materializar. Indiferente a estes preconceitos, a artista norte-americana Brendi Wedinger acaba de assinar uma colaboração com a histórica relojoeira suíça Jaeger-LeCoultre. “Comprar um relógio está ligado à arte e à forma como se aprecia a estética. É bonito, mas também técnico. Penso que a arte digital é igual: bonita, com emoção, mas com muitos processos técnicos”, defende.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar