Trama: na nova livraria do Porto o algoritmo é humano e promete descobertas

Filosofia e banda desenhada são apostas fortes da livraria aberta na Rua dos Bragas. Pablo González e Teresa Bacelar perseguiram a utopia do emprego próprio: um risco, mas sobretudo um privilégio.

Foto
Nova livraria fica no número 32 da Rua dos Bragas, no Porto ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
05:19

Quando Pablo González e Teresa Bacelar pensaram em abrir uma livraria no Porto, não encomendaram nenhum estudo de mercado para averiguar se o tipo de livro que pretendiam vender teria ou não procura. Não por gosto particular pelo risco, mas pela convicção de que aquilo que queriam oferecer não acolheria, à partida, grande entusiasmo. E não sreia por desinteresse: “Simplesmente as pessoas não sabem se gostam de comida tailandesa até provar comida tailandesa.” A Trama abre oficialmente esta sexta-feira com um catálogo onde a filosofia e a banda desenhada têm particular relevância – e com o desejo de se ir moldando aos clientes que entrarem no número 32 da Rua dos Bragas, no Porto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários